Segundo em uma semana
Um morador de rua, que trabalhava como catador de recicláveis, morreu carbonizado enquanto dormia numa carroça na região do Brás, em São Paulo
. O crime aconteceu no fim da noite deste sábado, na esquina das ruas Pires Ramos e Maria Domitila, e é o segundo em quatro dias.
Antes de atear fogo, o assassino amarrou a vítima na carroça com arame. Vizinhos viram o incêndio, tentaram apagar o fogo com água, mas a vítima já estava morta. Um adolescente que voltava para casa e se deparou com as chmas contou o que viu:
– Viramos a esquia e vimos as chamas. Não deu para ver o corpo imedaitamente. Depois vimos as pernas e aí chamamos a polícia, os bombeiros – diz o jovem que não quer se identificar.
Ninguém viu o autor do homicídio, que está foragido. A vítima, segundo testemunhas, estava morando há cerca de 5 meses na Rua da Figeuira, em frente à Casa das Retortas. O homem chegou até a prestar serviço à comunidade, mas ninguém sabia o nome dele. Segundo a Polícia Militar, o corpo do homem foi encontrado de bruços dentro da carroça. A ocorrência foi registrada no 12º distrito policial.
Na última quarta-feira, outro catador de recicláveis morreu queimado no centro de São Paulo da mesma forma. Moradores da Rua Jairo Góis, travessa da Avenida Rangel, viram uma carroça pegando fogo e chamaram os bombeiros. Quando os bombeiros apagaram as chamas, descobriram um corpo totalmente carbonizado. Não foi possível identificar o sexo. […] [oglobo.globo.com]
Polícia diz ter suspeito da morte de catador de recicláveis
São Paulo Bairros – Guia de Bairros, Comércio e Serviços da Cidade …
São Paulo é uma cidade caipira cheia de carroça puxada a cavalo. É pior que o interior de São Paulo.
Os nordestinos usam muitas carroças com jegue e cavalo na cidade de São Paulo.
São Paulo é uma cidade com o povo caipira.