Pai é suspeito de engravidar filha de 12 anos

alcatrazA polícia holandesa prendeu na terça-feira um homem de 52 anos após exames de DNA terem indicado que o bebê que sua filha, de 12 anos, deu à luz pode ser seu filho.

A criança nasceu dia 22 de março, quando a estudante estava a caminho de uma excursão escolar. Ela sentiu fortes cólicas e contrações. Uma ambulância foi acionada e os procedimentos de parto começaram no próprio local. Ela não tinha ideia de que estava grávida.

De acordo com o Ministério Público, o perfil de DNA da criança é o mesmo do homem de 52 anos.

«Ainda não possamos afirmar com 100% de certeza, mas chances de o pai da menina ser o pai do bebê ultrapassam 50%» afirma Corien Fahner, representante do Ministério Público.

O fato só veio a público uma semana depois e causou bastante comoção na Holanda. O porta-voz do Conselho Nacional de Proteção à Criança, Richard Bakker, afirmou à BBC Brasil «que são registrados de 5 a 10 casos por ano de gestação de adolescentes com menos de 15 anos de idade».

«Lamentamos que este caso e a situação desta família não tenha chegado antes ao nosso conhecimento.»

Busca

A polícia abriu investigação à procura do pai do bebê, já que a menina não quis revelar o nome do pai da criança. Por conta das investigações, o Ministério Público já havia divulgado que a jovem não voltaria para casa devido às circunstâncias comprometedoras.

No momento, a mãe e o bebê, que é do sexo feminino, estão sob a tutela do Estado, na casa de uma família temporária.

Segundo o Conselho Tutelar da Holanda, a jovem deve estar traumatizada e vai receber assistência psicológica adequada para casos de incesto. Os boatos de que o pai da adolescente era o pai também do bebê levaram a polícia a colocá-lo junto com o irmão de 11 anos sob proteção em local desconhecido.

O pai da jovem mãe está preso sob a acusação de ter praticado ato sexual com uma menor de idade. Se condenado, ele estará sujeito a uma pena máxima de 12 anos de prisão. […] [camapuanews.com.br]

Leave a Comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

*