Cuidado con los coatíes en las Cataratas do Iguaçu!

Ocurrió hace ‘ma o meno’ una década cuando acabábamos de llegar con un ‘micro’ a las cataratas de Iguazú. Nos sentamos en un banco y la idea era tomarnos un amaiketako, en este caso unos sabrosos bocadillos que habíamos preparado antes y un par de cervejas Brahma que llevábamos en una bolsa de plástico y que la colocamos debajo del banco para fumar un ‘pitillo’ antes del ya mencionado amaiketako.

Cuando de pronto oímos un ruido debajo del banco y ahí que vimos que salía corriendo a toda hostia un coatí con la bolsa del amaiketako en la boca y desaparecía cuesta abajo hacia las cataratas por un terreno en el que era imposible para nosotros perseguirlo!.

O sea que si visitas las Cataratas del Iguazú por el lado brasileiro, que te sirva esto para no soltar nada de la mano antes de hacer la bajada!.

Iguazu Argentina – Cataratas del Iguazú

cat_iguazú_mapa

Hotel das Cataratas
Cataratas do Iguaçu S/A 
FOZ DO IGUAÇU – Cataratas do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu
Iguazu Falls
Cataratas do Iguaçu – Foz do Iguaçu PR – BRAZIL – YouTube
Cataratas do Iguaçu – Visite Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu – Guia de viagem, dicas e onde ficar | Férias Brasil

Os quatis são mamíferos parentes dos guaximins tradicionalmente encontrados durante as trilhas do passeio pelas Cataratas do Iguaçu. Costumam ser ousados, porém, não oferecem riscos se não forem incomodados. Assim, ao avistar quatis, deve-se cuidar ao transportar qualquer tipo de bolsas e alimentos durante o passeio, já que eles costumam procurar por comida com bastante atrevimento, mesmo na presença de humanos.

A presença destes animais na trilha varia durante o ano, dependendo da época de procriação, e do clima, pode ser mais fácil a observação dos mesmos.

Um animal que sempre que aparece durante os passeios, fascina à todos os turistas, sendo um dos animais símbolos da cidade. Inclusive, algumas vezes é possível ver quatis até mesmo no centro da cidade, próximo ao Batalhão do Exército, já que há uma grande área de mata nas proximidades.

Mesmo com os avisos, ainda existem turistas que prejudicam o bem-estar desses queridos animais, ao fornecerem alimentos aos quatis, principalmente com objetivo de fotografá-los. Então, não toque ou alimente-os, lembre-se que nós somos os visitantes na bela casa deles. Se você esperar, em um momento ou outro conseguirá uma boa foto sem interferir, e sempre há a possibilidade de comprar um quati de pelúcia nas lojas de conveniência dentro do Parque Nacional.

https://www.visitefoz.com.br/pontos-turisticos/cataratas-do-iguacu/quatis/



Leave a Comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

*