Cidade do interior de SP é invadida por maritacas em busca de alimento

maritacaPor causa do desmatamento, milhares de maritacas, aves da fauna brasileira, invadiram a cidade de Garça, a 388 quilômetros de São Paulo, em busca de alimento. E essa migração está causando transtornos à população. Elas entram nos forros das residências para fazer ninhos e acabam danificando a fiação elétrica. Em alguns casos, foram registrados curtos-circuitos e princípios de incêndio.

– A fiação entrou em curto e os ventiladores começaram a funcionar sozinhos. Elas comeram os fios e todos os ventiladores ligavam ao mesmo tempo – conta o dono de uma pizzaria na cidade, Pedro Guilherme de Lucas.

As marcas do estrago ainda estão no teto da pizzaria, que ficou marcado.

O eletricista Itamar Ferreira de Oliveira já se acostumou a atender as vítimas das maritacas na cidade.

– Elas cortam o isolamento dos fios. Acho que enquanto uma das aves choca os ovos, a outra fica cortando os fios – diz o eletricista. […] [oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/12/26/cidade-do-interior-de-sp-invadida-por-maritacas-em-busca-de-alimento]

Leave a Comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

*