Queda de avião mata ao menos 16 pessoas em Recife

Um avião de médio porte caiu logo após decolar em Recife, capital de Pernambuco, e causou a morte de todos os 16 ocupantes da aeronave, informaram nesta quarta-feira as autoridades aeronáuticas do Brasil.

avião  Recife

O piloto da aeronave da empresa de voos regionais Noar Linhas Aéreas chegou a informar a torre de controle de que estava em situação de emergência e tentaria uma aterrissagem, antes de a aeronave cair nas proximidades do aeroporto, em um terreno baldio.

“As perdas humanas e materiais foram totais”, confirmou a Força Aérea Brasileira (FAB).

Segundo a FAB, o piloto tentou realizar uma aterrissagem de emergência na praia da Boa Viagem, em Recife, mas o avião caiu pouco antes, mas conseguiu evitar a colisão em prédios próximos.

Os bombeiros informaram que a explosão que ocorreu após o choque com a terra destruiu totalmente o bimotor e deixou totalmente carbonizados os corpos das vítimas.

De acordo com o comunicado divulgado pela companhia, o bimotor L410 da empresa Noar Linhas Aéreas decolou às 6h51 (de Brasília) do aeroporto de Recife com destino a Natal e poucos minutos depois o piloto declarou a situação emergência. […] [noticias.uol.com.br] 

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*