Pelé diz que Seleção não convenceu

Pelé atira para todo lado
Rei do futebol diz que seleção brasileira ainda não convenceu e também critica métodos de Maradona

pele2O estilo pragmático da seleção brasileira não caiu no gosto do Rei do Futebol. Para Pelé, apesar das vitórias e da boa campanha na Copa do Mundo, o Brasil ainda não convenceu. Mesmo assim, o único jogador tricampeão mundial de futebol considera que somos favoritos para a conquista do hexacampeonato. “Apesar da vitória por 3 a 0 sobre o Chile, esta equipe ainda não me convenceu completamente”, afirmou Pelé, em entrevista ao jornal alemão ‘Tagesspiegel’.

Ele criticou o estilo defensivo e não concorda com o argumento de Dunga, que diz buscar “um time com equilíbrio”. “O time de Dunga joga mais no contra-ataque, não controla o jogo”, justificou o Rei, dizendo que, além do Brasil, considera Alemanha e Espanha como candidatas ao título. “A Alemanha tem um dos times mais jovens da Copa. Mas é inexperiente demais para o título. Seus jogadores podem criar momentos surpreendentes”.

MARADONA É MAU TÉCNICO

Pelé também não fugiu das polêmicas com Maradona, técnico da seleção argentina. Para o Rei do Futebol, nossos vizinhos não são favoritos justamente por causa de seu técnico. “Não tenho problemas com Maradona. Só não é um bom treinador. Tem um estilo de vida excêntrico e isso raramente é positivo para uma equipe”.

Para Pelé, a Argentina não será páreo para o Brasil caso as duas equipes se enfrentem na final do Mundial da África do Sul. O fogo cruzado entre Pelé e Maradona tem sido uma constante na Copa do Mundo. O técnico argentino criticou o brasileiro por ter duvidado da capacidade de um país africano de organizar o Mundial e, depois, disse que deveria estar em um museu.

Ainda sobre a Argentina, Pelé explicou que craques são capazes de se organizar sozinhos em campo e que a atuação de Messi abre espaço para seus companheiros. […] [odia.com.br/Pelé diz que Seleção não convenceu]

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*